Ao longo dos anos, vários estudos comprovaram os poderosos efeitos da gratidão. Reconhecer todas as coisas maravilhosas que temos na nossa vida, não só nos torna pessoas mais felizes, como também pode combater a ansiedade.

Sermos gratos ajuda-nos a manter uma atitude positiva no dia a dia, ou no trabalho e a manter o bom humor e a paciência necessária para manter relacionamentos saudáveis e felizes.

Porque é que é importante sentir Gratidão?

Sentir gratidão pode ter um impacto direto na nossa saúde física e mental. Quando nos sentimos agradecidas despertamos emoções e sentimentos positivos, o que nos permite ter uma atitude mais positiva face aos desafios que a vida nos apresenta.

Estudos realizados pelo psicólogo Abraham Maslow demonstraram que expressar a gratidão representa um aspecto vital para a saúde emocional e mental dos indivíduos. Através de seus estudos, ficou provado que pessoas que praticam esse hábito são mais felizes.

Exercite a gratidão através de atitudes simples

A gratidão também pode ser exercitada. Quanto mais a praticamos, mais natural ela começa a ser na nossa vida.
Comece a aplicar estas atitudes, no seu quotidiano, para treinar a gratidão:

Sorria

Sorrir para outras pessoas, é uma forma excelente de treinar a gratidão. É simples, quando se cruzar com uma pessoa, sorria e pense: “estou agradecida por se ter cruzado no meu caminho”.

Faça elogios

Fazer um elogio sincero a alguém, por algo que valorizamos nela é sempre uma sensação gratificante.

Agradeça os elogios que recebe

É preciso saber demonstrar alegria e agradecer quando receber um elogio de alguém. Não se envergonhe, e lembre-se que agradecer é dizer à outra pessoa como ela nos fez sentir bem.

Demonstre paciência

Se houver uma pessoa perto de si que esteja de mau humor, tenha paciência, sorria, seja gentil. Ao fazer isso, estará no controlo das suas emoções, e a evitar sentimentos como raiva e/ou frustração.

Receba hoje uma auto hipnose gratuita no seu e-mail, e comece já a sentir-se melhor!

 


.